Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cancro



Sábado, 09.03.13

"As pessoas tratam-nos de uma forma diferente quando sabem que temos cancro"

Gostei de ler o que escreveu, e acho que é bastante importante manter este "diário de bordo", durante esta etapa da sua vida. Eu tive essa experiência há 5 anos. Um linfoma Não Hodgkins. Fiz tudo a que tinha direito: operação, quimioterapia e radioterapia. Nunca encarei este diagnóstico como algo fatal, mas sim como mais uma etapa da vida que tinha de ser superada. E foi isso que aconteceu. Foi um ano diferente, que de alguma forma me fez reavaliar a minha vida e o que realmente é importante,
As pessoas tratam-nos de uma forma diferente quando sabem que temos cancro, até alguns amigos se afastam, porque não sabem o que dizer...e de alguma forma é um período solitário e de introspecção, por isso é fundamental comunicar os nossos sentimentos, medos, sensações com alguém, ou simplesmente através de um blogue.
Embora não o conheça pessoalmente desejo-lhe toda a a sorte do mundo e acredito que vai apenas ser uma etapa "diferente" na sua vida.
De Ana Serrano a 05.03.2013 às 11:18

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé LG às 23:32


2 comentários

De maria gois a 11.03.2013 às 21:59

Com optimismo irá ultrapassar este período da sua vida. Sei o que está a vivenciar. Também tive um cancro no cólon há um ano, também fiz quimioterapia e aqui estou para mostrar que não está só. Irá atravessar um período que irá requerer muita força de si, mas pelas suas palavras vejo que é pessoa com muito ânimo. Quando chegar ao fim, vai sentir que renasceu e isso dar-lhe-á mais forças. Evite o contacto com o frio, incluindo bebidas e gelados, para não ficar com sequelas a nível neurológico. As náuseas são comuns. Tome Priperan. Não coma verduras cruas, pois o intestino sentir-se-á mais frágil devido à quimio. Previna-se contra a prisão de ventre, que o preparado administrado antes da quimio tende a causar. E quanto à atitude dos outros, ponha o coração de lado... é normal olharem para nós ou dirigirem-nos palavras como se estivéssemos já para o outro lado. Dê caminhadas ao ar livre e ocupe o seu tempo. Vai ver que a vida terá mais sentido...Saúde e felicidades!

De Zé LG a 13.03.2013 às 22:36

Obrigado pelas suas palavras solidárias e pelos seus conselhos. É, mais ou menos, isso que tento fazer.
Ainda bem que as coisas correram bem consigo.
Cumprimentos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Links

Informativos

Informativos