Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cancro



Quinta-feira, 30.07.15

EU NÃO VENCI O CANCRO

Não gosto de algumas coisas que se dizem a propósito da luta contra o cancro (e outras doenças), como: os doentes que não morrem "são uns heróis", "venceram o cancro", etc.

Não gosto por uma razão muito simples: Porque não somos nenhuns heróis nem vencemos o cancro. Porque quem está a vencer, cada vez com mais frequência, o cancro é a ciência e a técnica.

Nós, os que sobrevivemos, limitamo-nos a fazer o que nos mandam fazer e fomos diagnosticados a tempo, o que permitiu que fôssemos operados e tratados com sucesso. 

Os que não tiveram a mesma sorte não foram uns fracos, uns derrotados. Ou diagnosticaram-lhes já tarde a doença ou a ciência e a técnica ainda não conseguiram resposta para ela.

Quantas vezes estes que morreram não lutaram mais para sobreviver à doença do que os que lhe sobreviveram? Até por respeito a todos aqueles não gosto daquelas frases feitas que referi no início deste texto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé LG às 00:29


2 comentários

De Isa a 30.07.2015 às 09:42

Concordo consigo.
Ate as vezes costumo dizer que para ter cancro, tb é preciso ter sorte.
E sim, muitas vezes quem parte, sofreu mais na luta que qualquer um que sobreviveu.
Boa quinta-feira.

De Anónimo a 22.08.2015 às 17:46

Essa história do guerreiro é deveras irritante. Perante uma doença dessas, que fazer, senao aceitar o que a ciência oferece. Não há escolhas nem atos heróicos.

Existem tambem aqueles que rejeitam a medicina e fecham as portas às oportunidades e deitam os dados da sorte à espera do que virá. Também não considero ter sido bafejada pela sorte ao descobrir uma doença destas. Ter cancro é ter morte anunciada e vá de ,num gesto de comiseração, atribuir- lhe galardões. Merda para os títulos. Preferia não viver nesta constante inquietação de encontrar outra vez ali ao virar da esquina está filha da mãe. E juro que nem sei se estarei disposta a submeter- me ao veneno da quimioterapia que nos rouba a vida. Será que isso nos salva?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Links

Informativos

Informativos