Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cancro



Segunda-feira, 03.03.14

Uma boa notícia

Fui hoje à consulta dos seis meses após a quimioterapia. Todos os exames - colonoscopia, tac's e análiers ao sangue nada acusaram. Parece estar tudo bem, pelo que o médico marcou outra consulta apenas para daqui a seis meses.

Não foi nada que não esperasse, mas foi uma boa notícia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Zé LG às 22:59


2 comentários

De ARMANDO CORREIA a 04.03.2014 às 10:31

13 anos da minha vida já foram passados a preparar medicamentos para doentes com cancro e curiosamente este post fez-me lembrar um episódio que me aconteceu há uns dias.
Mudei há 2 anos de local de trabalho, eu e grande parte da minha equipa.
Um destes dias ao sair do elevador dei com um senhor de braços abertos para me dar um abraço e com ele estava já grande parte da equipa que há 5 anos deu o tudo por tudo, quando nos chegou vindo de Lisboa num estado perfeitamente terminal.
Ele venceu e nesse instante fez-se flashback no meu cérebro e recordei, tudo quando fizemos, tudo quanto lutámos a par com ele, tantos dias que torcemos por ele, tantos dias que falávamos entre nós na vitória que ele tinha que conseguir.
Lembro-me que junto da cama ele tinha um papel onde escrevia algo nos seus momentos de lucidez, e que nunca tinha descoberto o que estava escrito.
Pois no dia que o vi fez-se luz, ele trazia o mesmo papel com os nossos nomes todos, e depois de uma luta brilhante ele veio á nossa procura, não para nos agradecer, que isso não precisamos, mas para nos dizer que venceu, para nos dizer que agora que a memória se estava a refazer se lembrava de nós e que queria partilhar a sua vitória.
Senti-me feliz, feliz pela profissão que escolhi, feliz pelas lutas que acompanho dia após dia, feliz pela felicidade dele.
E hoje ao ler este post, sinto-me feliz por si apesar de não o conhecer, este post faz-me lembrar todos os colegas que trabalham para que estas palavras existam.
Todos os doentes como o senhor que vivem estas vitórias, e que as demonstram.
Esta não é a vitória dos profissionais que com certeza o acompanham, é a sua vitória, espero que consiga festejar muitos campeonatos daqui para a frente, sempre com vitórias.
E desculpe mas não podia deixar de escrever estas palavras para si e para todos os jogadores deste campeonato de luta contra o cancro.

De Maria Araújo a 04.03.2014 às 11:47

Que dizer?
Força, porque a vida acontece.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Links

Informativos

Informativos