Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu cancro

O meu cancro

Cateter

Esta manhã, fui submetido a uma pequena cirurgia para instalação de um cateter, junto da omoplata, para fazer, através dele, os tratamentos de quimioterapia, que vou ter de fazer.

Estava muito ansioso, não só porque desmaio com facilidade como por não saber muito bem como ia ser. A simpatia e o profissionalismo da médica (não consegui fixar o nome, é romena) e das enfermeiras fizeram com que mais esta "provação" decorresse melhor do que esperava.

É uma intervenção delicada, porque é preciso encontrar a veia numa pequena zona muito ocupada. O outro companheiro da mesma "provação" teve de repetir a intervenção no outro lado, porque a primeira não resultou, o que mostra bem a delicadeza desta cirurgia.

Foi mais uma etapa deste percurso que espero permita acabar com eventuais sequelas do cancro que me atingiu. Esperança e confiança ainda não me faltaram.

 

Uma nota pitoresca: Antes da intervenção foi-me aplicado betadine no peito e na cara. Depois de terminada a intervenção fui levado a fazer um RX, ainda com a cara (incluindo a barba) vermelha. Foi engraçado observar a cara das pessoas ao me verem naquela figura. A alguns conhecidos ainda disse que andava à procura dos cowbois...