Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu cancro

O meu cancro

Cancro no intestino: 90% dos doentes apresentam um destes três sintomas

O cancro do intestino é o terceiro cancro mais mortífero a nível mundial, porém é uma doença tratável quando é diagnosticada atempadamente.
Muitos não estão a par dos sinais e sintomas associados a este cancro e confundem-nos com outras maleitas ou simplesmente atribuem-nos ao envelhecimento.

cancro.jpg

De acordo com o sistema de saúde britânico (NHS), mais de 90% das pessoas afetadas por este tipo de tumor apresentam pelo menos um destes três sintomas:
1. Uma mudança persistente nos movimentos intestinais – ir mais vezes à casa de banho, experienciar diarreia ou por vezes dores abdominais.
2. Sangue nas fezes, sem ter hemorróidas.
3. Dor abdominal, desconforto ou inchaço abdominal sempre após as refeições – resultando por vezes na limitação das quantidades de comida ingerida e em perda de peso.
O NHS (sistema de saúde público do Reino Unido) alerta ainda que para além daqueles três sinais, outros sintomas podem incluir: a perda súbita e inexplicável de peso, a sensação de fadiga extrema sem uma razão óbvia e a presença de dor ou de caroços na barriga.